Início Notícias Emprego e Qualificação Três novos cursos de qualificação profissional têm início em Urupês

Três novos cursos de qualificação profissional têm início em Urupês

Instrutora do Costurando o Futuro, Andrea Zanqueta Simili, e aluna Paula Cristina. Veja mais fotos ao final da notícia. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 14/08/2018 14h01 - Atualizado em 03/09/2018 09h10

O Fundo Social de Solidariedade de Urupês deu início a três cursos de qualificação profissional nos últimos dias. Todos os cursos são gratuitos para a população e acontecem em parceria com o Fundo do Estado de São Paulo.
A turma do Costurando o Futuro teve o primeiro dia de aulas na terça-feira (7). O curso ensina técnicas de corte e costura e confeccionará 150 kits de uniformes para as crianças atendidas pela prefeitura. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.
Na quarta-feira (8), duas turmas começaram as aulas do Construção Civil: Assentador de Piso e Azulejista, com 25 alunos ao todo. A previsão é que as aulas continuem até outubro.
Por fim, na última segunda-feira (13), foi vez do curso Natal Espetacular ter início, com o intuito de confeccionar enfeites de Natal para as festividades de fim de ano em Urupês utilizando, utilizando garrafas pet.

Confira mais fotos desta notícia: