Início / Notícias / Meio Ambiente / Município de Urupês receberá R$ 143 mil para implantação de um Ecoponto
Meio Ambiente |
Município de Urupês receberá R$ 143 mil para implantação de um Ecoponto
Prefeito Bica e Secretário Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, Lauriston Isique, agradecem Secretário Executivo do CBH-TB, Lupércio Ziroldo Antonio, pela aprovação do projeto. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
O Comitê da Bacia Hidrográfica Tietê-Batalha divulgou, em reunião com seus membros, nesta segunda-feira (28), a aprovação do projeto apresentado pela Prefeitura de Urupês, que visa a implantação de um Ecoponto no município. Com isso, Urupês receberá R$ 143.399,83 do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, para custear as obras.

O Ecoponto trata-se de um local para a entrega voluntária de resíduos recicláveis de todos os tipos, pequenos volumes de entulho e resíduos volumosos (como sofás, camas e similares). Ele será instalado ao lado do atual Transbordo.

Junto à implantação, vem a conscientização e a fiscalização. A Prefeitura visa intensificar as ações publicitárias sobre o descarte correto dos resíduos sólidos produzidos em Urupês, assim como ampliar a fiscalização, incentivando denúncias de descarte irregular de lixo.

Com a implantação do Ecoponto, Urupês dá um importante passo para a preservação de seu meio-ambiente, com o intuito de extinguir, aos poucos, com o descarte ilegal de resíduos de entulhos, realizado, muitas vezes em avenidas, ruas e nas entradas da cidade, o que podem gerar sérios problemas ambientais e de saúde.

Para o prefeito Bica, a aprovação do Ecoponto é uma importante conquista para auxiliar na conservação do meio-ambiente e da limpeza pública de Urupês. “Os benefícios da implantação do Ecoponto poderão ser vistos claramente pelas pessoas da cidade, que contarão com mais uma opção para o descarte correto do lixo e para auxiliar nos cuidados com o município”, disse o prefeito.

Tendo sido aprovado, agora, o município tem o projeto encaminhado para a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, com quem deve assinar contrato ainda este ano, autorizando a realização do processo licitatório.
Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 10/12/2018