Início Notícias ExpoCultura Prefeitura de Urupês confirma retorno da tradicional Festa das Nações para 2018

Prefeitura de Urupês confirma retorno da tradicional Festa das Nações para 2018

13ª Edição da Festa das Nações de Urupês traz como tema

13ª Edição da Festa das Nações de Urupês traz como tema "Educação, Arte e Sustentabilidade".

Publicado em 02/05/2018 00h00

Uma das maiores Festas das Nações da região está de volta. A Prefeitura de Urupês confirmou a realização da tradicional ExpoCultura do município, que, neste ano, está na sua 13ª edição, com o tema “Educação, Arte e Sustentabilidade”. A festa, que já reuniu cerca de 30 mil pessoas, nos três dias de evento, volta a ser realizada em 2018, nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições Antônio Natal Crivelaro.
A Festa das Nações de Urupês – que mais tarde ganhou o nome de ExpoCultura – é uma confraternização que visa unir pessoas de Urupês e de outras diversas cidades da região, como jovens, famílias e antigos moradores do município, para aproveitarem as comidas típicas, os shows e as apresentações culturais.
Neste ano, dez nações estarão na festa e oferecerão à comunidade a oportunidade de experimentarem comidas típicas dos mais diferentes países e regiões do mundo, que compõem ou têm expressividade na identidade histórica e cultural de região. São elas: Brasil, Líbano, Suíça, Itália, Espanha, Oriental (Japão e China), Havaí, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Toda a renda será revertida para entidades beneficentes e manutenção das escolas de Urupês. Os cardápios completos ainda não foram divulgados.
Como de costume, nos três dias de evento, acontecerão apresentações artísticas, culturais e musicais. Os shows ainda não foram confirmados pela prefeitura, mas o serão em breve, segundo o Departamento de Cultura. Além dos shows, acontecerão, também, apresentações de danças e canto e atividades produzidas pelos projetos sociais do município, dentre outras.