Início Notícias Emprego e Qualificação Duas turmas iniciam a aulas de Corte e Costura em Urupês

Duas turmas iniciam a aulas de Corte e Costura em Urupês

Sala de Atividades conta com máquinas e é equipada com instrumentos para as aulas.

Publicado em 06/03/2018 00h00

Na noite da última segunda-feira (5), tiveram início as aulas do curso da Escola da Moda – Corte e Costura em Urupês. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Urupês, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, em convênio com o Fundo Social do Estado.
Para corresponder à alta demanda, duas turmas foram abertas em Urupês, atendendo 30 alunos ao todo. Cada turma tem aulas duas vezes na semana na Central de Cursos de Urupês. A carga horária total é de 60 horas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, embora o curso seja ofertado para toda a população, são priorizadas pessoas em situação de desemprego. Ainda assim, àqueles que ainda têm interesse em realizar o curso, em nota emitida, a secretaria afirma que “dentro de alguns dias, as matrículas para novas turmas serão turmas abertas”.
Anteriormente, o prefeito Bica já havia se manifestado confiante com a inauguração do curso. “Essa é mais uma ação de qualificação profissional que estamos trazendo para nossa cidade, numa área que, sabemos bem, tem grandes demandas por profissionais qualificados”, disse ele.
A qualificação de profissionais para o mercado de trabalho tem sido um dos pontos de destaque da administração municipal. No período de um ano, de março de 2017 a março de 2018, ações como o Time do Emprego, qualificação em Operador de Caixa e Técnicas Administrativas, Gestão de Pessoas, Escola da Beleza e, agora, a Escola da Moda, já ofereceram qualificação a mais de cem munícipes.