Início Notícias Carnaval Carnaval de Urupês reúne público de diversas idades e conta com DJs e bateria de escola de samba

Publicado em 25/02/2018 00h00

Crianças e jovens, adultos e idosos tiveram lugar garantido na edição 2018 do Carnaval de Urupês. Com três dias de eventos na praça e uma programação voltada para todos os gostos, centenas de pessoas participaram das festividades organizadas pela prefeitura para os moradores do município e de cidades vizinhas.
Na praça Chafik Saab, os eventos tiveram início na noite do sábado (10), com a apresentação da bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro de Catanduva. O grupo levou o samba ao pé foliões ao tocar as principais marchas e sambas que marcaram a história do carnaval no Brasil e versões repaginadas de músicas consagradas de artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor e outros.
Nos três dias – sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12) – o palco montado na praça recebeu a presença de DJs que animaram a festa. Até mesmo alguns blocos se formavam e esbanjavam a energia dos foliões.
As crianças também tiveram parte no evento. A matinê realizada no domingo (11), a partir das 16h, levou os pequenos, jovens e famílias à praça, fantasiadas e com apetrechos suficientes para que não faltasse alegria na brincadeira do carnaval.
Até mesmo os membros do Centro de Convivência do Idoso de Urupês tiveram uma festa recheada de marchinhas tocadas ao vivo, para dançar e se divertir, num evento realizado pela prefeitura na quinta-feira (8).
A assessora de Cultura, Nenica Roman, disse que o maior objetivo foi resgatar a tradição do Carnaval e reunir a família, oferecendo aos moradores de Urupês e turistas uma festa divertida e segura. Segundo ela, dessa maneira, estimula-se os vínculos entre a família e uma integração, também, com a comunidade, proporcionando momentos de alegria e animação para as crianças e seus familiares. Ainda segundo a assessoria de cultura, o evento também ajuda a alavancar as vendas do comércio local.
Para manter a segurança dos participantes, a Prefeitura contratou seguranças particulares e buscou reforço junto à Polícia Militar, para garantir que os eventos do carnaval acontecessem prezando pela segurança e bem-estar dos participantes.
O prefeito Bica participou das noites de evento e viu de maneira positiva a recepção da população. “Com o carnaval, temos o intuito de trazer mais alegria para nossa cidade, investindo nos eventos culturais que fazem parte da tradição do nosso povo. Pelo resultado que estamos vendo, conseguimos agradar bastante”, disse ele.

Confira mais fotos desta notícia: