Início Notícias Emprego e Qualificação Urupeenses ganham curso gratuito de corte e costura

Urupeenses ganham curso gratuito de corte e costura

Publicado em 13/02/2018 00h00

A Prefeitura de Urupês, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, divulgou, nessa sexta-feira (9), que os moradores do município contarão com mais um curso de qualificação profissional gratuito para auxiliar na conquista ou aperfeiçoamento do emprego no mercado de trabalho.
As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (14) e para serem realizadas, os interessados devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, das 8h às 11h e das 13h às 17h, nos dias úteis, portando uma cópia simples de RG, CPF e Comprovante de Residência. As vagas são limitadas.
Destinado para pessoas acima de 18 anos, o curso priorizará a matrícula de desempregados ou de pessoas inclusas em programas de transferência de renda.
Com uma carga de 60 horas, a “Escola da Moda”, realizada em parceria com o Fundo Estadual, era uma das grandes requisições dos moradores do município que procuravam por serviços de qualificação profissional. Segundo o Fundo Social de Urupês, além da solicitação da população, foi analisada a grande demanda atual por profissionais que saiba trabalhar na área de corte e costura de malharias.
Ainda, de acordo com o Fundo Social de Urupês, a formação deve ter início a partir da primeira semana de março e acontecerá na Central de Cursos, ao lado do Parque Municipal Mário Covas.
“Este é mais uma ação de qualificação profissional que estamos trazendo para nossa cidade, numa área que, sabemos bem, tem grandes demandas por profissionais qualificados. Hoje Urupês é destaque na fabricação de produtos têxteis como o jeans e, com certeza, com este curso, ganharemos profissionais cada vez mais preparados para atender às demandas do nosso município”, disse o prefeito Bica.