Início Notícias Emprego e Qualificação Programa em Urupês oferece cursos gratuitos na área da beleza

Programa em Urupês oferece cursos gratuitos na área da beleza

Publicado em 11/12/2017 00h00

Com uma política voltada para o aperfeiçoamento do trabalhador, preparando-o assim para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Urupês está oferecendo uma capacitação a seus moradores na área da beleza. O Programa Escola da Beleza é fruto de um convênio da Prefeitura com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp e capacita novos profissionais, como Assistente de Cabelo.
São 15 alunos que se reúnem todas as quartas e sextas-feiras. O curso tem carga horária de 80 horas e são disponibilizados para seus alunos um instrutor capacitado e especializado, além de material impresso para aulas teóricas e uma série de equipamentos para aulas práticas.
Os encontros acontecem na nova Central de Cursos de Urupês, inaugurada no fim de novembro e que tem como objetivo reunir um espaço especializado para a realização de cursos de qualificação profissional no município. Em breve as inscrições para novos cursos devem ser abertas e serão anunciadas.
Para o prefeito Bica, é de extrema importância o investimento da prefeitura na qualificação profissional de seus munícipes. “Hoje em dia é necessário cada vez mais ter pessoas especializadas para terem sucesso no mercado de trabalho. Por isso, tenho certeza de que este curso trará grandes benefícios para todos seus estudantes e será um passo a mais”, disse.

Confira mais fotos desta notícia: