Início Notícias Transporte Projeto de Lei sobre terceirização do transporte universitário está em análise na Câmara

Projeto de Lei sobre terceirização do transporte universitário está em análise na Câmara

Cerca de 3 minutos de leitura

71 acessos

Publicado em 14/02/2017 00h00

O Projeto de Lei que dispõe da dotação necessária para se abrir a licitação para contratação de empresa que fará a terceirização do transporte universitário está em análise na Câmara Municipal. Sendo aprovado, segue-se o processo licitatório para contratação dos ônibus que farão a terceirização do transporte universitário.
A terceirização
O transporte universitário acontece atualmente através de ônibus da frota da prefeitura, que passaram por uma grande revisão para o início das aulas no dia 6 de fevereiro deste ano. Ainda assim, o prefeito Bica vê como emergencial o processo de terceirização, no intuito de oferecer mais segurança para os estudantes que se utilizam deste serviços.
Num ato “democrático”, como definiu a vice-prefeita, Maria Luiza Giampani da Silva, a prefeitura organizou, no dia 1º deste mês, reuniões com as comissões de alunos e seus responsáveis, advinda de um encontro com centenas de munícipes no dia 31 de janeiro, para debater novas formas de agilizar a disponibilização e debater sobre custos para a disponibilização do serviço.
Os membros das comissões que se dirigem para Catanduva e São José do Rio Preto, junto de representantes do poder público, definiram a terceirização como solução para os contínuos problemas apresentados pela frota municipal, mas acordaram com o início do transporte com esta frota durante este mês de fevereiro, até a abertura do processo licitatório que definirá a(s) empresa(s) que realizará(ão) a locomoção dos universitários.
Leia o artigo completo aqui.
Próximos passos
Após a aprovação da dotação na Câmara Municipal, e juntado os documentos necessários, a Prefeitura abrirá licitação por meio de pregão presencial.
Observando as normas legais, após a divulgação pública do pregão, tendo as empresas interessadas retirado os editais e, no dia agendado, apresentado suas propostas. A empresa que ofertar o menor valor e que atenda os requisitos exigidos no edital vence o processo de licitação, assinando-se, a partir de então, o contrato para o início do funcionamento do serviço.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto