Início Notícias Emprego e Qualificação Bolsa Trabalho tem 80 vagas abertas para moradores de Urupês com auxílio de R$ 840

CRAS e Ganha Tempo são locais de inscrição presencial. Imagem: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 26/01/2022 10h41 - Atualizado em 26/01/2022 12h22

O Governo de São Paulo está oferecendo 80 vagas para moradores de Urupês no programa Bolsa Trabalho. O auxílio original é de R$ 540 do estado, mas o município complementa o valor com mais R$ 300, totalizando R$ 840 mensais. As inscrições vão até 7 de fevereiro.

Os selecionados prestam serviços em áreas de interesse do município, como escolas, unidades de saúde e prefeitura, dentre outros espaços, durante 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais, por um período de cinco meses. Além disso, eles também participam de um curso de qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro online, pelo link www.bolsadopovo.sp.gov.br, ou presencialmente nos seguintes pontos de apoio:

• Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)Rua José Bonifácio, 1004 - Centro - 15850-000 - Urupês/SPDe segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
  • Ganha Tempo Luiz Carlos Paulo da Silva - Luizinho da PrefeituraRua Dom Pedro II, 325 - Centro - 15850-000 - Urupês/SPDe segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Quem preferir fazer a inscrição presencialmente deve portar Documento de Identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, NIS/PIS e comprovante de residência atualizado.

• Para se inscrever, o candidato deve, obrigatoriamente:
  • Estar desempregado (não pode ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer programa assistencial equivalente);
  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ser morador de Urupês;
  • Residir há pelo menos 2 anos no Estado de São Paulo; e
  • Ter renda per capta familiar de até meio salário-mínimo.

Seleção

A seleção dos candidatos aprovados será feita exclusivamente pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de um sistema próprio, levando em consideração os dados informados na hora da inscrição.

Nesta notícia: bolsa trabalho